Quem somos

O que, em primeiro lugar, instaura a identidade da Ação Popular Socialista é o objetivo comum de luta por uma sociedade em que não haja divisão de classes sociais nem estruturas de coerção política, nem tampouco hierarquia e distinção entre quem dirige e quem faz, além do fim da opressão racial, etária, de gênero, de orientação sexual etc. Este objetivo histórico da livre associação dos produtores – historicamente conhecido como o projeto comunista – é radicalmente distinto das experiências burocráticas dos países do Leste Europeu e materializará a superação radical do capitalismo em todas as suas formas.

2 comentários:

  1. Muito complicado. Não seria melhor:
    "O que, em primeiro lugar, instaura a identidade da Ação Popular Socialista é o objetivo comum de luta por uma sociedade em que não haja divisão de classes sociais. Este objetivo histórico da livre associação dos produtores – historicamente conhecido como projeto comunista – consiste na superação radical do capitalismo em todas as suas formas."

    ResponderExcluir
  2. A "luta por uma sociedade em que não haja divisão de classes sociais", primeiramente, ao meu ver, passa pelo reconhecimento do conjunto das classes trabalhadoras em luta (luta-de-classes) contra as classes detentoras - e suas frações hierarquizadas - do poder político e econômico. Sem defender um estatismo pelo estatismo, precisamos, nós, da classe trabalhadora, primeiramente tentar ocupar o Estado para acabar com o Estado; ou seja, acabar com as diferenças entre classes sociais na sociedade.

    ResponderExcluir